Notícias locais

10 de agosto de 2022

CIRCUITO SESC DE ARTES 2022


mogi-guacu_post-1

CIRCUITO SESC DE ARTES
Está chegando a hora de nos reencontrarmos nas praças para compartilhar afetos e artes!

Realizado em parceria com a prefeituras municipais e sindicatos do comércio do estado de São Paulo, o evento leva expressões artísticas e educativas para cidades da Grande SP, do litoral e do interior paulista, principalmente nos locais em que ainda não existem equipamentos físicos do Sesc.

 

Dia 13 de agosto, em Mogi Guaçu

Parque dos Ingás

Ver. Francisco Martini – Centro,

A partir das 16h.

 

Programação:

roteiro-1_post-2

Artes Visuais e Tecnologias 

Rotoscopia Analógica

Giroscópio Filmes (SP)

A oficina ensina a rotoscopia, técnica de animação em que, numa mesa de luz, os participantes redesenham trechos capturados de filmes. À medida em que cada quadro é finalizado e fotografado, ele é acrescentado a uma timeline que, aos poucos, se transforma em uma animação.

 

roteiro-1_post-3

Circo

Esquadrão Bombelhaço

Circo Teatro Palombar (SP)

Baseado em desenhos animados, o espetáculo sem falas acompanha um batalhão de bombeiros-palhaços que tenta apagar um incêndio utilizando técnicas de acrobacias e malabarismos. O Circo Teatro Palombar também fará uma vivência de comicidade física, com quedas, tombos e tropeções, além de um cortejo antes da apresentação.

 

roteiro-1_post-4

Dança

Desbunde Geral

Coletivo Desvelo (SP)

Na performance, os artistas são acompanhados por uma musicalidade ritmada que gera em seus corpos possibilidades de diálogo com a rua e com o seu entorno. A partir da permanência da vida de corpos e identidades dissidentes, o grupo transita entre as resistências afro-referenciadas, o brilho e o orgulho LGBTQIA+ e a Era de Aquário.

 

roteiro-1_post-5

Literatura

Telhado de Histórias

Grupo Raconto (SP)

Em uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos de livros, as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores do Grupo Raconto. Elas conhecem diferentes histórias e refletem sobre elas, trocando impressões depois da leitura, além de explorarem o inusitado espaço.

 

roteiro-1_-post-6

Música

Ana Cañas

Ana Cañas canta Belchior (SP)

Vários sucessos de Belchior (1946-2017), como as músicas “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” e “Como Nossos Pais”, fazem parte do setlist do show. A apresentação, que carrega emoção, celebração e visceralidade, é um mergulho que Ana Cañas faz na obra do cantor e compositor cearense.

 

roteiro-1_post-7

Teatro

A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem inventou a guerra?)

Cia. Variante (SP)

Um grupo de crianças faz uma expedição para encontrar o autor de “A História Mundial”, que narra acontecimentos marcantes da humanidade. No caminho, os pequenos expõem sentimentos e peculiaridades. A peça é inspirada no poema “A Cruzada das Crianças”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

 

De 12 a 28 de agosto, espetáculos, oficinas e intervenções irão alcançar milhares de pessoas em 118 cidades e integrar diferentes artistas, tendo a praça como local de reconexão, reencontro e reencanto através das artes.

 

Confira a programação completa em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

 

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/