Notícias locais
30 de novembro de 2020Atualização do Plano São Paulo
Em entrevista coletiva realizada no início da tarde do dia 30 de novembro de 2020, o Governador João Dória realizou a 16ª atualização do Plano São Paulo, a primeira dentro de um lapso temporal superior a 30 dias.
Segundo o Governador, os índices epidemiológicos atualmente postos foram determinantes para reclassificar o estado como um todo na fase amarela do plano. Alterações residem nas regiões da Baixada Santista, Grande São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Campinas e Piracicaba, até então classificadas na fase verde, as quais contavam com permissivos maiores para o atendimento ao público e que regridem para aquela mais restritiva. Já a região de Barretos, então classificada na fase laranja, ascende para a fase amarela.
O que muda com a reclassificação?
- Para as regiões então classificadas na fase verde, haverá um decréscimo de 2 (duas) horas para o atendimento ao público, passando para o limite de 10 (dez) horas na fase amarela.
- Redução do fluxo de pessoas no interior dos estabelecimentos, dos atuais 60% na fase verde para 40% na fase amarela.
- Estabelecimentos poderão funcionar abertos ao público até às 22 horas;
- Proibição de eventos com público em pé.
- Dados epidemiológicos passam a ser reavaliados no Estado a cada 7 (sete) dias, para imediata regressão, caso necessário.
Tais regras passam a valer de imediato no Estado. Nova reclassificação geral agendada para o dia 04 de janeiro de 2021, onde será possível, em caso de melhora nos dos índices epidemiológicos, observar a progressão geral do Estado ou de determinadas regiões.
