Notícias locais

26 de março de 2019

CIRCUITO SESC DE ARTES 2019


MOGI GUAÇU DIA 30/03 A PARTIR DAS 16H
O tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, as vivências, os espetáculos e os artistas: um encontro de linguagens em vivências, espetáculos e oficinas que vão até você no Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc SP, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.
Por um dia, uma praça, uma rua ou espaço público da sua cidade se transforma em um polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologia e artes, literatura e artes visuais.
O Circuito percorre 121 municípios de São Paulo. As atividades são sempre gratuitas e livres para todas as idades.
Divulgue para seus amigos e venha nos encontrar, pois estaremos à sua espera. Participe do Circuito Sesc de Artes 2019!
Em Mogi Guaçu dia 30/03 – Praça Angelina M. (campo da Brahma).
PROGRAMAÇÃO

 

Música – DJ EVELYN CRISTINA
Durante todo o dia a DJ Evelyn agita o público. Residente de festas consagradas da capital paulista, a DJ também é pesquisadora musical e produtora de trilhas para vídeos e espetáculos. Seu repertório passeia por ritmos do samba rock à eletrobossa, passando pelo maracatu, afrobeat e pela música negra dos séculos 20 e 21. Ela também é DJ residente do Coletivo Ilú Oba de Min, grupo feminino de percussão afro-brasileira.

a_pantera_cor_de_rosa

Cinema – CINECONCERTO: A PANTERA COR-DE-ROSA

Com Lise + Barulhista. A sessão resgata o início do cinema, quando os filmes mudos eram acompanhados por músicos que executavam a trilha ao vivo. A Pantera Cor-de-Rosa surgiu na introdução do filme de 1964, mas acabou ganhando uma série de animação que fez sucesso no mundo todo. Os músicos seguem os movimentos do felino rosa e brincam com o conhecido tema da personagem.

quintal_dos_prettos

Música – QUINTAL DOS PRETTOS

Com Dupla Prettos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira  e Margareth Valentim. O projeto relembra as famosas rodas de samba da década de 1980, quando surgiram nomes como Fundo de Quintal, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Jovelina Pérola Negra. Com um grupo de 10 músicos, o público vai acompanhar composições conhecidas com um quintal de samba em plena praça.

coletivo_tramar

Dança – TRAMAR – ENTRE TRANÇADOS DE SONS E GESTOS
Com Coletivo TraMar. A brincadeira indígena “Ketinho Mitselü” é a origem do que conhecemos como “cama de gato” e também o que inspira o grupo no espetáculo que mistura dança, música e artes visuais. Os artistas usam a arquitetura e os elementos da praça para a instalação, em que os fios criam o percurso dos movimentos para interagir corpo e espaço. Depois da apresentação, a instalação fica aberta para o público se aventurar entre os fios.

 Artes Visuais – OFICINA DE FANZINES E LAMBE-LAMBES

Com Fala Cidade. A partir de jogos de palavras e brincadeiras poéticas, os participantes vão produzir seus próprios fanzines e lambe-lambes com poemas e ilustrações criados por eles mesmos. A proposta é reunir técnicas de artes plásticas e poesia em uma espécie de sarau criativo e colaborativo, para que cada grupo de participantes explore as potencialidades dessas mídias populares e alternativas.

Tecnologias e Artes – CÂMERA FOTOGRÁFICA GIGANTE
Com Cidade Invertida. Os participantes vão entrar em uma câmera para conhecer o processo fotográfico por dentro, descondicionando o olhar no cotidiano, ao observar a formação da imagem invertida em uma câmera tradicional, e propor novas maneiras de perceber e registrar imagens estáticas e em movimento.

circo_democratico_belgica
Circo – CIRCO DEMOCRÁTICO DA BÉLGICA
Com Companhia Pol & Freddy. A companhia belga apresenta um cabaré onde, aparentemente, tudo pode acontecer: malabarismo com pratos, sapateado com botas de esqui ou um salto de quatro metros de altura em uma piscina de 30 centímetros. O público interage democraticamente, ao votar para decidir a forma e o conteúdo da apresentação, ao mesmo tempo em que os artistas exploram, com bom humor, certas tendências ditatoriais da minoria.

Voltar para Notícias