Notícias locais

6 de abril de 2020

Governo de São Paulo prorroga quarentena sem apresentar plano para o setor de comércio e serviços


FecomercioSP exige que governo estadual defina uma estratégia para os estabelecimentos impedidos de funcionar

5e8b6b44c23ab-comercio_fechado

O governo do Estado de São Paulo estendeu a quarentena de combate ao avanço do coronavírus por mais 15 dias. Com isso, o período de reclusão no território paulista, cujo término estava previsto para esta terça-feira (7), foi prorrogado até 22 de abril.

Embora reconheça os fundamentos da medida, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) solicita que o governo estadual apresente, urgentemente e de forma clara, um plano estratégico para o setor, afetado sobremaneira em função da restrição de atendimento ao público.

A Entidade entende que, uma vez definido o fechamento das atividades não essenciais, o governo estadual deveria apresentar uma estratégia para atenuar o impacto financeiro desse cenário adverso sobre as empresas, inclusive como forma de preservar os empregos.

Paralelamente às ações para preservar a saúde da população, a FecomercioSP ressalta que é dever do Poder Público facilitar o acesso a recursos necessários e dar suporte aos pequenos negócios, cujas condições financeiras são bastante limitadas, em função das dificuldades que o enfrentamento da pandemia impõe.

Voltar para Notícias