Notícias locais
12 de dezembro de 2024Movimentação do emprego celetista em Mogi-Guaçu
Nos Grandes setores, 37 empregos com carteira assinada foram perdidos em Mogi Guaçu no último mês de outubro, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo
Caged. Para este saldo negativo, 2.147 admissões foram registradas, contra 2.184 desligamentos e para um total de cerca de 48,5 mil vínculos empregatícios formais ativos.
Ainda em outubro, o setor que mais influenciou este resultado foi a Agropecuária, com 103 postos de trabalho a menos.
Ressalta-se que o saldo deste mês de outubro foi o menor desde junho passado.
Já o setor do comércio foi responsável por 41 novos postos de trabalho neste décimo mês do ano. Dentre as suas divisões os melhores resultados vieram do comércio varejista (+17 vagas) e do comércio atacadista (+23 vagas).
Na divisão do comércio varejista, deste avanço registrado especificamente pelo comércio varejista local, o segmento de hipermercados, supermercados e lojas de departamentos foi aquele com o melhor resultado, após 23 vagas adicionadas ao seu mercado de trabalho. Já no acumulado dos dez primeiros meses de 2024 exatas 61 vagas foram extintas no varejo de Mogi-Guaçu, com especial influência dos estabelecimentos que comercializam materiais de construção e similares (-51 empregos).
