Notícias locais

27 de abril de 2020

PREFEITURA DE MOGI GUAÇU PRORROGA DECRETO DA QUARENTENA ATÉ 10 DE MAIO


2010_11_29_bandeira_paco__1_n

A Prefeitura de Mogi Guaçu publica nesta terça-feira, 28, decreto que prorroga até 10 de maio o período de quarentena e prevê a suspensão das atividades comerciais, exceto aquelas essenciais, em virtude da pandemia de Covid-19.

O Município atende ao decreto do Governo do Estado, que estabeleceu até o dia 10 de maio o período de quarentena. Em manifestações públicas, o Ministério Público do Estado se posicionou contrário a municípios que flexibilizaram o funcionamento do comércio, razão que impede Mogi Guaçu a adotar postura distinta ao que determina o governo estadual.

No decreto a ser publicado nesta terça-feira, fica permitida a entrada de hóspedes no setor hoteleiro, seguindo uma série de observações. O decreto municipal também atende o decreto do Governo do Estado na recomendação para o uso de máscaras, podendo ser utilizadas aquelas confeccionadas conforme orientação do Ministério da Saúde, para todos os cidadãos que necessitarem sair de casa.

A recomendação é feita também aos estabelecimentos que não suspenderam suas atividades por força da Legislação em vigor, e que orientem seus clientes à adentrarem em suas dependências com a utilização de máscaras.

ISOLAMENTO SOCIAL
Garantir o isolamento social próximo de 70% é imprescindível para garantir que o coronavírus não seja o risco constante. Por essa razão, a Prefeitura de Mogi Guaçu pede para que a população só saia de casa em casos de extrema necessidade.

Segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente desenvolvido pelo governo estadual, Mogi Guaçu registrou no domingo 57% de isolamento. No sábado, o índice foi de 52%. De quarta a sexta-feira, o índice variou de 46% a 47%.

Voltar para Notícias